Agora vai? Borja volta a ser titular após mais de dois meses
Miguel Borja, enfim, está atravessando uma maré positiva no Palmeiras. Após marcar um golaço contra a Ponte Preta, encerrando jejum que já durava quatro meses, o centroavante será titular na partida contra o Grêmio, às 17h deste domingo, na Arena do Grêmio, já que Willian se lesionou e Deyverson ficou para trás na disputa após a saída de Cuca. A última vez que o colombiano começou jogando foi há mais de dois meses.
Borja não marcava um gol desde a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, dia 21 de junho, no Allianz Parque. Ele participou de 18 dos 24 jogos que o Palmeiras fez depois daquele dia, mas iniciou apenas quatro - o último no dia 6 de agosto, derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR, no Allianz Parque.
"Eu vinha há quatro meses sem marcar, mas não sou titular há 15 jogos. Não é fácil - disse Borja, pouco depois de quebrar o jejum".
Na verdade, passaram-se 11 jogos desde a última vez que o colombiano esteve entre os titulares. Ele foi utilizado em oito dessas partidas, sempre saindo do banco.
Borja tem 38 jogos pelo Palmeiras, sendo 17 como titular e apenas sete completos. Marcou oito gols no período. Cuca o consolidou como reserva, posto que ele já ocupava em alguns jogos com Eduardo Baptista e que manteve nos dois primeiros jogos com Alberto Valentim, em que Willian foi escalado centroavante. Por outro lado, Deyverson, o titular absoluto de Cuca, ainda não foi utilizado pelo atual treinador.
"Estou tratando de me adaptar, não tem sido fácil. Na Colômbia era totalmente diferente.No Cortuluá e no Atlético Nacional se jogava muito por dentro, aqui se joga mais pelos lados. Estou trabalhando com o treinador e com os companheiros para que o jogo seja mais centralizado e eu possa ter mais opções de gol", disse o camisa 9.
O Palmeiras jogará com Fernando Prass, Mayke, Edu Dracena, Juninho e Egídio; Bruno Henrique, Tchê Tchê e Moisés; Keno, Dudu e Borja.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.