PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Gilberto e Lugano vão a campo, mas ainda desfalcam São Paulo por lesões

21/10/2017 15h30

Dorival Júnior não perdeu nenhum jogador por suspensão para enfrentar o Flamengo, às 17h deste domingo, no Pacaembu. Mas não recebeu nenhum 'reforço' do departamento médico do São Paulo. Nem Gilberto e Lugano, que já até trabalham no gramado do CT da Barra Funda, porém seguem como desfalques.

Gilberto completa o seu quarto jogo consecutivo como ausência - a última partida em que foi relacionado ocorreu no dia 1º, diante do Sport. O atacante trata uma contratura na coxa esquerda e iniciou a transição do Reffis para o campo nessa sexta-feira, realizando os primeiros exercícios no gramado desde que foi constatada a lesão. Mas segue sob cuidados dos fisioterapeutas.

Lugano está em fase um pouco mais avançada. O zagueiro recebeu uma pancada na panturrilha direita no aquecimento do treino do último dia 6 e acabou tendo uma contratura na região. O uruguaio está em fase de transição para o gramado e, de acordo com imagens divulgadas pelo São Paulo do treino fechado deste sábado, fez atividade física com os colegas.

Apesar de não ter condições de entrar em campo, contudo, Lugano deve estar no Pacaembu neste domingo. Ele já viajou com o elenco para os jogos contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, e o Fluminense, no Rio de Janeiro, mesmo vetado pelo departamento médico, e, no fim de semana passado, esteve nos vestiários na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, no Pacaembu.

Os outros desfalques de Dorival Júnior são o lateral-direito Bruno, com dores cervicais, e os atacantes Brenner, que disputa o Mundial sub-17 na Índia, Morato e Wellington Nem, que passaram por cirurgia em seus joelhos direitos e não atuarão mais neste ano.

Na lista de relacionados, Dorival escolheu 24 jogadores, e será obrigado a cortar um. É bem provável que seja um dos goleiros, já que o técnico optou por levar três da posição - deve escolher entre Renan Ribeiro e Denis para ficar na reserva de Sidão.

Confira a lista dos relacionados pelo São Paulo:

Goleiros: Denis, Sidão e Renan Ribeiro

Laterais: Edimar, Buffarini e Júnior Tavares

Zagueiros: Rodrigo Caio, Arboleda, Aderllan e Bruno Alves

Volantes: Petros, Éder Militão, Jucilei e Araruna

Meias: Maicosuel, Cueva, Hernanes, Thomaz, Shaylon, Lucas Fernandes e Jonatan Gomez

Atacantes: Lucas Pratto, Marcos Guilherme e Denilson

Esporte