Topo

Eduardo Baptista aposta em partidas em casa para salvar a Ponte

20/10/2017 18h06

Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, a Ponte Preta voltou à zona de rebaixamento. Na 17ª colocação, com 32 pontos, a Macaca foi ao Pacaembu e perdeu para o Palmeiras, na última quinta-feira, o que deixou a sua situação ainda mais delicada. Para o técnico Eduardo Baptista, a salvação do alvinegro se deve a bons resultados dentro de casa. Das nove rodadas restantes do Brasileirão, em cinco a equipe paulista jogará diante do seu torcedor.

- Tivemos substituições forçadas hoje por cartão e por lesão. Temos mais nove jogos e cinco são em casa, onde temos que buscar esses pontos. E acreditar que podemos conseguir algo mais, igual o primeiro tempo de hoje nos mostrou. No primeiro tempo conseguimos neutralizar bem eles. É um time de muita qualidade. Eles erram poucos passes. Infelizmente saímos daqui com a derrota - afirmou o treinador.

E para conseguir os bons resultados dentro de casa, Eduardo dá a receita de bolo. Segundo ele, em momentos de dificuldades como o atual, os líderes do elenco têm que aparecer.

- O que temos que fazer é trabalhar, ter treino tático de posicionamento. Eu procuro ser o mais correto e coerente possível. O Rodrigo foi bem hoje, marcou jogadores de velocidade, é um líder. E nesse momento a Ponte precisa de líderes atuantes - completou.

O próximo compromisso da Ponte é o confronto direto contra o Avaí, neste domingo, às 19h, no Moisés Lucarelli. Depois, outra pedreira: a Macaca recebe o Corinthians, no outro domingo, às 17h.