Topo

Dracena pede efetivação de Valentim: 'Ele conhece os atalhos do Palmeiras'

20/10/2017 16h05

É cada vez maior o coro entre jogadores do Palmeiras pela efetivação de Alberto Valentim. Nesta sexta-feira foi a vez de Edu Dracena se posicionar em favor da permanência do atual técnico interino. Para o camisa 3, Mano Menezes nunca foi o "plano A" do clube, embora a diretoria sonhasse com o cruzeirense, que renovou nesta manhã seu contrato com o time mineiro.

- Acredito que o plano A nunca foi o Mano, ninguém no Palmeiras disse. O presidente e o Alexandre (Mattos) nunca falaram do Mano em entrevistas. O importante agora é ter uma sequência boa com o Alberto, ele conhece os atalhos do Palmeiras, está há muito tempo conosco e sabe como funcionam os bastidores no Palmeiras. Nada mais justo que a permanência do Alberto para a gente conseguir nossos objetivos, que é ficar entre os primeiros colocados - disse o defensor.

Com a decisão de Mano em permanecer na Raposa, a diretoria do Palmeiras volta a analisar o mercado, além do trabalho de seu atual técnico. Embora a princípio ele não fosse o mais forte candidato a substituir Cuca em 2018, as últimas duas vitórias no Brasileiro, a empatia do elenco e o apoio da torcida são armas que pesam a favor de Valentim.

- O Alberto já conhece todos os jogadores, tem a confiança de todos, passa confiança para todos os jogadores, está dando uma sequência para o time. Nestes dois jogos tivemos o mesmo time jogando junto, o que dá tranquilidade para o jogador jogar. E faz você render o esperado em campo, da melhor forma, marcando, tendo a posse de bola, isto ele está colocando na cabeça dos jogadores de que temos de ter um alto nível de concentração os 90 minutos por um bom futebol - acrescentou.

Com as duas vitórias em sequência, o Verdão assumiu a terceira colocação do Brasileiro, a nove pontos do Corinthians, restando nove rodadas. No domingo, o atual campeão enfrenta o Grêmio, que deve usar provavelmente uma equipe reserva diante da disputa na quarta-feira da semifinal da Libertadores. Apesar da boa fase, o zagueiro ainda evita falar em brigar pelo título nesta reta final.

- O Palmeiras hoje vem pensando jogo a jogo, a próxima final é contra o Grêmio. O Palmeiras tem de pensar em si só, não em Corinthians, Santos, Grêmio. O mais importante é fazer nosso papel jogo a jogo. Estamos contentes pelo que estamos apresentando, se esperava mais, mas o momento é o Palmeiras em um crescente importante, principalmente em um momento do campeonato em que está se afunilando e desenhando o que vai acontecer, se briga pelo título, G4, se vai ficar entre os primeiros. O momento é muito bom, temos de aproveitar - encerrou.