Topo

Contra o Z4, Luverdense recebe o Goiás no Passo das Emas

20/10/2017 17h46

Se a briga pela parte de cima da tabela vem bastante animada, o mesmo pode ser dito sobre a luta contra o rebaixamento. Nessa reta final da Série B do Brasileirão, cada jogo é uma final, principalmente para turma de baixo da tabela. E neste sábado não será diferente. O Luverdense, 17º colocado, recebe o Goiás, décimo, porém com somente três pontos a mais, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.

Sem conseguir engrenar uma sequência de vitórias, o Luverdense espera fazer valer o mando de campo para bater o Goiás. Com apenas duas vitórias nos últimos cinco jogos (duas derrotas e um empate), o LEC ainda está longe de se livrar da ameaça do rebaixamento. Atualmente, a equipe mato-grossense é a 17ª colocada, com os mesmos 35 pontos de Guarani, 16º, e Figueirense, 15º colocados.

Do outro lado, o Goiás vem em ascensão. Muito criticado no começo do campeonato, o Esmeraldino não perde há quatro jogos, com direito a três vitórias e um empate, reação que fez a equipe subir para a décima posição. No entanto, a distância para a zona de rebaixamento ainda é pequena: de apenas três pontos. A partida contra o Luverdense é fundamental para consolidar a equipe goiana na tabela, para continuar subindo e se afastando do Z4.

Luverdense e Goiás se enfrentam neste sábado, às 21h, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.