Topo

Querendo engrenar, Flamengo recebe o Bahia na Ilha do Urubu

19/10/2017 07h00

Para tentar salvar o ano de 2017, o Flamengo ainda tem o Campeonato Brasileiro e a Sul-Americana. Após voltar a vencer na Série A no último fim de semana, o Rubro-Negro agora vai encarar o Bahia nesta quinta-feira, às 21h, na Ilha do Urubu, e quer outro triunfo para engrenar de vez e conseguir somar o maior número de pontos nessa reta final da competição nacional.

O Flamengo aposta na força da sua casa para somar mais três pontos na competição. Como mandante neste Brasileiro, o Rubro-Negro tem uma campanha razoável, com sete vitórias, cinco empates e duas derrotas.

A expectativa desde o início do ano é de que o Flamengo brigasse por todos os títulos que iria disputar, mas não foi o que aconteceu na Libertadores e muito menos no Brasileiro. O Rubro-Negro está no G7 e almeja uma vaga no G4, grupo daqueles que vão direto para a fase de grupos do principal torneio sul-americano.

O técnico do Flamengo, Reinaldo Rueda, traçou uma meta para esta reta final do Campeonato Brasileiro: vencer todas as partidas, começando pelo Bahia.

- Temos de ganhar os dez jogos. Esse é o objetivo proposto. São dez rodadas que faltam. Sabemos que é muito difícil, mas vai ser esse nosso objetivo. O comprometimento na reta final vai ser esse para voltar à competição internacional - comentou o treinador.