Topo

Gum ou Richard na Sula? Abel Braga adia decisão para segunda: 'É difícil'

19/10/2017 11h00

Até a próxima segunda-feira, uma dúvida ocupará os pensamentos de Abel Braga: "Gum ou Richard, qual titular eu devo inscrever na Copa Sul-Americana?"

Prestes a iniciar o confronto com o Flamengo, válido pelas quartas de final do torneio, o treinador do Fluminense só poderá fazer mais uma mudança na lista de 30 nomes de inscritos. Assim, terá que optar pelo zagueiro ou pelo volante.

A decisão, como o próprio Abelão confirmou, não será fácil, mas deixou uma dica no ar. Hoje, Gum tem substituto, Richard não.

- Vai ser uma decisão difícil. Vou definir na segunda-feira. Lamentavelmente, um vai ter que ficar fora. Vou ter que pensar. Hoje tenho o Renato Chaves recuperado. E não tenho um primeiro volante como Richard - afirmou Abel.

Gum e Richard foram escalados como titulares pela primeira vez em 2017 no dia 12 de outubro, no empate em 1 a 1 com o Flamengo pelo Brasileirão. Depois, atuaram nas vitórias sobre o Avaí e São Paulo, com atuações decisivas.

Desde o início da Sul-Americana, o Fluminense teve direito a dez trocas na lista. Efetuou seis entre a primeira e a segunda fase e outras três para as oitavas de final contra a LDU, do Equador. A última mudança precisa ser feita até segunda, 48 horas antes do primeiro jogo das quartas de final contra o Flamengo.

- É culpa minha. No último jogo eu podia ter deixado duas vagas sobrando. Não foi errado porque nos classificamos. Mas se tivesse guardado mais uma...