PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Giroud faz golaço, e Arsenal vence o Estrela Vermelha pela Liga Europa

19/10/2017 17h00

O Arsenal teve muito trabalho para vencer o Estrela Vermelha, na Sérvia, por 1 a 0, pela terceira rodada da Liga Europa. No fim da partida, Giroud fez um golaço e decretou o triunfo dos ingleses. Em outra partida do Grupo H, o BATE Borisov ganhou do Colônia também por 1 a 0.

O resultado deixa os Gunners com 100% de aproveitamento e nove pontos, na liderança da chave. Estrela Vermelha e BATE Borisov têm quatro, enquanto o Colônia ainda não pontuou.

Arsène Wenger apostou em um time diferente do que tradicionalmente atua na Premier League, com jogadores menos experientes. Sánchez, Lacazette, Özil e Mertesacker nem viajaram para a Sérvia. No comando de ataque, Giroud ganhou mais uma chance, com Walcott e Wilshere mais atrás.

O Arsenal teve problemas na Sérvia, muito pela falta de cancha de seus jogadores. Encontrou o Estrela Vermelha muito bem postado na defesa, sem dar espaços aos atletas dos Gunners, e muito perigoso quando saía para o ataque. Os melhores momentos do primeiro tempo foram do time anfitrião.

Os Gunners sofriam com os avanços do Estrela Vermelha. Cech era bastante exigido pelos atacantes do time sérvio, como em finalização de Radonijc. Quando ele nada poderia fazer, a trave salvou. Boakye subiu mais alto que a zaga e mandou no poste.

Giroud tentava abrir espaços no ataque, mas, isolado, pouco poderia fazer. O Arsenal sentia a falta de criatividade de seu meio de campo. Walcott e Wilshere, sem inspiração, pouco ajudavam o centroavante francês.

No entanto, um lance acabou por mudar a partida. O lateral-esquerdo Rodic levou cartão vermelho e deixou o Estrela Vermelha com um a menos ao 35 do segundo tempo. Cinco minutos depois, o Arsenal abriu o placar. Em grande jogada entre Wilshere e Walcott, então sumidos, a bola foi rolada para Giroud acertar uma puxeta para fazer um golaço.

LAZIO VENCE O NICE FORA DE CASA

Em um dos jogos mais esperados desta fase de grupos da Liga Europa, o time misto da Lazio bateu o Nice, na Riviera Francesa por 3 a 1. Balotelli abriu o placar, mas Caicedo e Milinkovic-Savic (2) viraram para os romanos. No outro jogo, Waregem ficou no 1 a 1 com o Vitesse.

Com o resultado, a Lazio lidera o Grupo K, com nove pontos. O Nice vem com seis, na segunda colocação. Vitesse e Waregem têm apenas um.

A Lazio entrou com um time alternativo. O técnico Simone Inzaghi deixou como opção no banco o atacante Immobile, artilheiro de Calcio, assim como o brasileiro Lucas Leiva, o holandês De Vrij e o espanhol Luis Alberto. Por outro lado, o Nice tinha Dante e Balotelli como titulares.

E foi o Super Mario que abriu o placar logo aos quatro minutos, escorando belo cruzamento do holandês Sneijder. No ataque seguinte, a Lazio empatou. Dante e o goleiro Cardinale falharam e Caicedo empurrou para o fundo da rede.

Na segunda etapa, a Lazio foi mais eficiente. Em jogada pela esquerda, Caicedo cruzou para trás e Milinkovic-Savic virou o placar. No fim, o sérvio fez o terceiro, decretando mais uma vitória dos italianos.

OUTROS RESULTADOS

GRUPO G

H.Beer Sheva 1 x 2 FCSB

Lugano 3 x 2 Plzen

Esporte