Topo

Com Zé, Vasco passa dos 66% de aproveitamento e G7 vira realidade

Com o treinador, a equipe cruz-maltina passou dos 66% de aproveitamento - Thiago Ribeiro/AGIF
Com o treinador, a equipe cruz-maltina passou dos 66% de aproveitamento Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

19/10/2017 08h00

Ao assumir o Vasco no fim de agosto, o torcedor esperava que Zé Ricardo conseguisse um trabalho para salvar a equipe do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Sete jogos depois, além deste primeiro objetivo praticamente alcançado, o vascaíno viu o G7 passar de sonho para realidade. Com o treinador, a equipe cruz-maltina passou dos 66% de aproveitamento.

Em sete jogos com Zé Ricardo no banco de reservas, o Vasco venceu quatro vezes, empatou duas e perdeu apenas uma. Considerando o aproveitamento dos demais times que disputam o Brasileiro, a equipe de São Januário estaria brigando pelo G4 em um momento desses. O treinador deu jeito no setor defensivo, ofensivo e encostou na zona da Libertadores, que já é vista como realidade.

"Esse é um trabalho conjunto. Lógico que tenho participação, mas é o clube que tem oferecido condições boas. Mais um jogo em que não levamos gol. Isso é fundamental. Agora são três vitórias e temos essa sensação de que dá para brigar", ressaltou o técnico Zé Ricardo após a vitória sobre o Atlético-GO na noite da última quarta, quando o Vasco conseguiu a terceira vitória seguida pela primeira vez neste Brasileiro, o que não ocorria desde 2012 na elite.

Outro que comentou sobre a boa fase do Vasco, o zagueiro Breno deu méritos ao trabalho feito por Zé Ricardo. O defensor cruz-maltino, que evoluiu tecnicamente com a chegada do novo comandante, afirmou que todos têm participação nesta evolução do Vasco, saindo de uma briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro e dando voos mais altos de olho em um 2018 na Libertadores.

"O mérito é do treinador também. Desde que chegou ele aprimorou a parte defensiva, e estamos levando menos gols. O mérito é de todo do elenco e do treinador", destacou Breno.

No sábado, o Vasco recebe o Coritiba no Maracanã. Dependendo de uma combinação de resultados, caso Flamengo e Botafogo percam os jogos até o fim de semana, e o Cruz-Maltino saia com os três pontos diante da equipe paranaense, os comandados de Zé Ricardo entrarão na zona da Libertadores. Um fato para ser bastante comemorado e ser for mantido nesse ritmo do trabalho até o fim, selará a vaga.