Topo

Capitão, Dudu faz coro para Alberto Valentim ser efetivado no Palmeiras

RODRIGO GAZZANEL/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: RODRIGO GAZZANEL/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

19/10/2017 20h13

Alberto Valentim goza de grande prestígio entre os jogadores do Palmeiras, tanto que o capitão Dudu, antes do jogo desta quinta-feira, contra a Ponte Preta, reforçou o coro por sua efetivação. Técnico interino desde a saída de Cuca, o auxiliar do clube já era o favorito do grupo para ser o comandante após o título brasileiro, no fim do ano passado. Dentro da diretoria, Mano Menezes ainda é o primeiro nome.

"Na minha opinião, que eu já dei para o Alexandre (Mattos), para o presidente, para todos, desde a primeira vez que saiu o Cuca, a gente queria que ele (Alberto) ficasse. A gente espera que ele faça um grande trabalho nesses 10 jogos que tem, para que, se Deus quiser, ele possa ter a oportunidade de comandar definitivamente o time no ano que vem", avisou o capitão, na chegada do Palmeiras ao Pacaembu.

Quando Cuca saiu a primeira vez, o clube decidiu apostar em Eduardo Baptista, demitido em maio. O interino, que treinou o Red Bull no Paulista, afirmou que está pronto para comandar qualquer equipe. Mas apesar do prestígio com os jogadores, Valentim foi colocado pelo Maurício Galiotte como um profissional "em evolução". Alexandre Mattos também citou no começo da semana que o ano de 2018 será de ainda mais pressão, diante da falta de resultados desta temporada.

Até por isso, Mano Menezes é a primeira opção. O técnico tem contrato com o Cruzeiro até dezembro e está em conversas para definir seu futuro. Embora a diretoria celeste tenha mostrado otimismo em sua renovação, o treinador se irritou ao falar do assunto na quarta, avisando que não estava fazendo novela, mas que ainda não tinha uma resolução.

No Palmeiras, Mano é o nome dos sonhos desde que Alexandre Mattos chegou, em 2015. Diferentes circunstâncias, contudo, não deixaram que esta vontade se concretizasse. Para pessoas ligadas à diretoria do Verdão, este é o momento ideal. Os jogadores, por sua vez, evitam comentar sobre o candidato.

"(Mano Menezes) É um grande treinador, com grandes trabalhos, mas está no Cruzeiro. Vamos dar apoio ao Alberto para que ele possa ficar definitivamente", completou Dudu.