Vasco pega o Dragão para engatar a terceira e embalar pela Libertadores
Pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro, o Vasco pode vencer pela terceira vez seguida e embalar de vez na busca pela classificação para a Conmebol Libertadores de 2018. Nesta quarta-feira, às 19h30, no Serra Dourada, o Cruz-Maltino enfrenta o Atlético-GO e voltando ao Rio de Janeiro com os três pontos, o time comandado pelo técnico Zé Ricardo poderá passar a sonhar até por uma vaga direta para a competição internacional. O site do LANCE! transmite em tempo real.
Algumas curiosidades carregam o confronto, dando um tempero e motivação a mais para o Vasco lutar pela vitória. O time não consegue na elite do Campeonato Brasileiro vencer três vezes ou mais de forma seguida desde 2012. O Atlético-GO foi justamente o adversário que abriu a última sequência conquistada em 2012 (quatro vitórias seguidas do Cruz-Maltino no mês de julho). Desde então, na Série A, o Vasco conseguiu, no máximo, duas vitórias seguidas, sem conseguir, assim, embalar.
- Nunca ninguém escondeu que o objetivo do Vasco era uma vaga na Libertadores. O campeonato está muito disputado, várias equipes próximas do rebaixamento e do G7. Estamos conversando com Zé, temos mais dez jogos, sabemos da força que temos que fazer, não vai ser fácil. Estamos em uma crescente boa, fizemos sete jogos bons, e o principal, conseguimos bons resultados. Torcedor pode esperar entrega, com apoio deles nos sentimos mais fortes. Vamos com força - comentou o zagueiro Anderson Martins.
Outra curiosidade que envolve o jogo desta quarta-feira também recorre ao passado, via ano de 2012. No jogo do returno, também disputado no Serra Dourada, o Vasco venceu o Atlético-GO, ainda brigava por uma vaga na Libertadores, mas depois desta partida o Cruz-Maltino começou uma série de derrotas que tirou a classificação da equipe. Desta vez, em 2017, a vitória pode dar um novo rumo e dar um final diferente do que ocorreu no passado. Engatando a terceira, o embalo vem forte.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.