Topo

CT do Botafogo está encaminhado, mas não a tempo da pré-temporada

18/10/2017 13h59

O Botafogo terá o Espaço Lonier, em Vargem Pequena, como sede do Centro de Treinamentos. A questão é que o tempo para tal não será tão curto como esperava-se. A demora na parte burocrática - de certo modo já esperada pela complexidade da transação - torna praticamente inviável a presença do futebol alvinegro no local durante a pré-temporada de 2018. A informação foi publicada originalmente pelo Globoesporte.com e confirmada pelo LANCE!.

As pendências relativas ao terreno e à Prefeitura do Rio já foram resolvidas. Os próximos passos são a assinatura da promessa de compra e venda (que deve acontecer em duas semanas) e, até o fim do ano, a assinatura da escritura definitiva. É só a partir de então que o Glorioso poderá fazer os ajustes estruturais que deseja na estrutura.

Tamanha inviabilidade para que os primeiros treinos do ano sejam em Vargem Pequena abrem caminho para o retorno do Botafogo ao China Park, em Domingos Martins (ES). Seria a terceira vez seguida do Glorioso em terras capixabas no mês de janeiro. O Centro de Formação de Atletas (Cefat), em Niterói, que já recebeu o Glorioso durante períodos em 2015 e 2016, é opção.

O CT do Botafogo foi aprovado pelo Conselho Deliberativo no meio do ano e será adquirido por meio de empréstimo junto aos Irmãos Moreira Salles. R$25 milhões serão utilizados para a aquisição do Espaço Lonier ou de outro local, sob contrapartida de exigências a serem cumpridas durante 30 anos.