Topo

Em busca da fuga do rebaixamento, Coritiba recebe o Cruzeiro

17/10/2017 18h13

Afundado na zona de rebaixamento, o Coritiba não vence no Campeonato Brasileiro há nove rodadas e chega à 29ª rodada com 75% de chances de queda. A última vez que a equipe saiu de campo com três pontos inteiros foi na vitória por 2 a 0 sobre a Chapecoense, no dia 6 de agosto. Em busca da permanência na Série A, o Coxa tentará reverter o péssimo retrospecto nesta quarta-feira, às 19h30, quando recebe o Cruzeiro no Couto Pereira.

Ciente do mau momento da equipe, que ocupa a vice-lanterna do Brasileirão, o presidente Rogério Bacellar fez um discurso positivo durante entrevista coletiva e aproveitou para chamar a atenção e reiterar a confiança do time.

- Eu, como torcedor mais fanático, tenho esperança e tenho certeza de que vamos sair desta situação - que continuou - Temos que pôr na cabeça dos atletas que eles têm condições de ganhar. Estamos entrando com cabeça de perdedor - concluiu o mandatário.

Para a partida, o técnico Marcelo Oliveira deve realizar apenas uma troca em relação ao time que enfrentou o Grêmio no último domingo, promovendo o retorno de Leo na vaga ocupada por Dodô, que volta ao banco de reservas. Apesar da pequena mudança, a equipe sofre com os desfalques dos atacantes Getterson, Kleber e Alecsando, que seguem em recuperação no departamento médico do clube.

Com isso, o Coritiba deve entrar em campo formado por Wilson; Léo, Cleber Reis, Werley e Carleto; Jonas, Alan Santos, Mathues Galdezani e Tiago Real; Rildo e Henrique Almeida.

A Raposa chega para o confronto com um objetivo menos importante. Já garantida na Libertadores, a equipe busca a vitória nas próximas rodadas para terminar a temporada em boas condições. Ocupando a quinta colocação, o Cruzeiro tem chances reais de assumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro ainda na 29ª rodada, dependendo dos tropeços do Grêmio, Santos e Palmeiras, que enfrentam o líder Corinthians, Sport e Ponte Preta respectivamente.

Para o confronto, o técnico Mano Menezes optou por manter a dupla de zaga que foi titular na vitória sobre a Macaca mesmo após o retorno de Murilo. Os principais desfalques do time celeste ficam por conta de Alisson, que se recupera de dores musculares, e Lucas Romero.

O provável time titular do Cruzeiro tem Rafael; Ezequiel, Digão, Manoel e Diogo Barbosa; Henrique e Hudson; Rafinha, Thiago Neves e Arrascaeta; Rafael Sobis.