Topo

Com goleiros inspirados, Real empata com o Tottenham na Champions

17/10/2017 18h40

Real Madrid e Tottenham fizeram um jogo bastante movimentado no Santiago Bernabéu nesta terça-feira. Com grandes chances criadas e excelente participação dos goleiros Navas e Lloris, as duas equipes empataram em 1 a 1. Varane (contra) e Cristiano Ronaldo, de pênalti, anotaram os gols. Na outra partida da chave, o Borussia Dortmund tropeçou e ficou no 1 a 1 com o Apoel, no Chipre.

O resultado mantém Real Madrid e Tottenham iguais na liderança do Grupo H, com sete pontos. A dupla está empatada em todos os critérios de desempate. Borussia Dortmund e Apoel têm apenas um.

Sem Carvajal e Bale, o técnico Zidane optou pelo jovem Hakimi e Isco, respectivamente. Já o Tottenham não contou com o meia Dele Alli, um dos principais nomes da equipe, que cumpria suspensão.

Em casa, o Real partiu para cima. Trocando passes no ataque, a equipe buscava um espaço para penetrar na área do Tottenham. E conseguiu uma brecha após linda bola de Marcelo para Hakimi. O jovem lateral cruzou e Cristiano Ronaldo mandou na trave. No rebote, Benzema perdeu grande chance mandando para fora. O gajo teve outra boa oportunidade em seguida, mas desperdiçou.

Depois dos 15 minutos, o Tottenham equilibrou as ações e passou a incomodar a defesa do Real. Após cobrança de escanteio, Kane obrigou Navas a excelente defesa. O atacante quase fez em seguida, mas foi travado por Casemiro na hora H.

A pressão do Tottenham era intensa e o Real se via encurralado. As ações ofensivas dos ingleses deram resultado aos 27 minutos. Aurier cruzou e Kane apareceu na primeira trave para desviar de letra. No caminho, a bola bateu em Varane e entrou. Gol contra do zagueiro francês.

Em desvantagem, o Real foi para o ataque e voltou a incomodar o Tottenham. Lloris salvou chute de Isco. Já Benzema mandou para fora após lançamento de Modric. Aos 41, contudo, não teve jeito. Kroos foi derrubado por Aurier na área. Cristiano Ronaldo bateu bem e deixou tudo igual.

O Real Madrid concentrou as ações nos minutos iniciais do segundo tempo. Boa troca de passes entre os homens de frente, em busca de Benzema e Cristiano Ronaldo. O francês perdeu um gol daqueles na frente de Lloris, que fez excelente defesa.

O goleiro do Tottenham passou a se transformar no homem da partida. Ele parou Cristiano Ronaldo duas vezes, com duas lindas intervenções cara a cara. Os Spurs estavam acuados, mas acharam um espaço importante na defesa merengue. Kane foi lançado e, dessa vez, quem brilhou foi Navas, espalmando para escanteio. Eriksen também teve a sua chance, mas mandou na rede pelo lado de fora.

A partida foi ficando quente, as duas equipes seguiam no ataque em busca do gol que daria a vitória e a primeira colocação isolada do Grupo H. Mas os goleiros mantiveram o nível alto de suas atuações e o empate, com outras boas defesas.

DORTMUND SE COMPLICA

Atuando fora de casa, o Borussia Dortmund se complicou em busca de uma vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Os alemães foram ao Chipre e só empataram com o Apoel em 1 a 1. Pote marcou para os anfitriões, enquanto Sokratis deixou tudo igual.

Os Aurinegros precisavam da vitória por conta das duas derrotas diante de Tottenham e Real Madrid nas duas primeiras rodadas. Mas não aproveitaram o fato de enfrentarem o adversário mais fraco do grupo.

O Apoel abriu o placar aos 16 do segundo tempo. Após finalização, Burki falhou, deu rebote, e Pote marcou. Logo em seguida, o Dortmund empatou com Sokratis, após cruzamento de Götze.