Topo

Chapecoense afasta Nei Maidana da vice-presidência de futebol

Nei Maidana (esquerda) foi desligado da vice-presidência de futebol da Chape - Gilvan de Souza/Flamengo/Divulgação
Nei Maidana (esquerda) foi desligado da vice-presidência de futebol da Chape Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo/Divulgação

17/10/2017 16h20

Semana de mudanças na Chapecoense. Após anunciar a contratação de Gilson Kleina para o cargo de técnico do time principal, a diretoria alviverde anunciou a o afastamento do vice-presidente de futebol, Nei Roque Mohr, popularmente chamado de Maidana.

O dirigente se reuniu com o mandatário Plinio David de Nes Filho, o Maninho, após a derrota por 1 a 0 para o Flamengo, no último domingo. Na conversa, o presidente revelou que pretendia fazer algumas alterações no quadro de diretores da Chapecoense. No momento, Maninho ofereceu um novo cargo à Maidana, que recusou.

Agora ex-vice de futebol, Nei Roque Mohr não chegou a participar da contratação de Gilson Kleina. Ele assumiu o cargo em dezembro de 2016, após o acidente aéreo com a delegação da Chape. Maidana também foi presidente do clube em 2009 e 2010.

Apesar de ter decidido pelo afastamento no último domingo, o clube oficializou o desligamento do funcionário na manhã desta terça-feira, por meio de uma nota oficial. Maidana ainda se despediu dos atletas e comissão técnica no CT Água Amarela, gerando um momento de comoção ao deixar o gramado aplaudido pelos presentes.