Topo

Dortmund leva gol de ex-Corinthians e São Paulo, mas vence e se isola na liderança

30/09/2017 12h26

O Augsburg tinha a difícil missão de parar o Borussia Dortmund no Campeonato Alemão. Mas não deu. Neste sábado, pela sétima rodada, o time aurinegro levou um gol do brasileiro Caiuby, ex-Corinthians e São Paulo, porém bateu os rivais por 2 a 1, fora de casa. Yarmolenko e Kagawa deram o triunfo.

Agora, o Borussia Dortmund está com 19 pontos em 21 possíveis, mantendo-se invicto e na liderança isolada da Bundesliga. Já o Augsburg, na briga pelo G4, estaciona nos 11 pontos.

O JOGO

Yarmolenko abriu o placar com estilo. Logo aos três minutos, o camisa 9 tocou de calcanhar, sem o goleiro adversário esperar, da pequena área. O meia brasileiro Caiuby empatara pouco depois, de cabeça, mesmo com sua equipe sofrendo com as investidas dos visitantes.

O gol da vitória do eficiente time de Peter Bosz surgiu ainda aos 23 minutos. E foi uma pintura, sobretudo pela construção da jogada. Está certo que a defesa do Augsburg colaborou ao bater cabeça, mas Kagawa deu uma tapa com nojo na bola, depois que Yarmolenko recebeu de Aubameyang e passou com o mesmo desdém na redonda, e saudou a rede com muito estilo.

O time da casa, na segunda etapa, adiantou a marcação e até finalizou mais vezes à meta de Burki. O Dortmund, no entanto, seguiu com mais posse de bola e não perdeu o controle da vantagem. No fim, Aubameyang perdeu um pênalti e a chance de se isolar ainda mais na artilharia da competição - hoje, o gabonês soma oito gols.