Topo

No Sport, Osvaldo quer se aproveitar de Morumbi lotado e aceita ser 'X9'

29/09/2017 06h00

Neste domingo, Osvaldo terá uma sensação diferente, como ele mesmo diz, ao entrar em um Morumbi, provavelmente com bom público, mas para enfrentar o São Paulo, agora pelo Sport. Mas o atacante, embora sempre repita seu carinho pelo Tricolor, quer é se aproveitar do fato de seu ex-clube não conseguir vencer sempre com o estádio lotado.

- Neste ano, o São Paulo tem tido tropeços, mesmo com estádio cheio. É um fator que pode ser bom para nós. Temos que tentar atrapalhar esse jogo do São Paulo. Com o passar do tempo, os jogadores vão querer apressar o jogo. Sei bem como é jogar no Morumbi lotado e, se o Luxemburgo precisar, posso passar dicas e ser o X9 da vez - disse Osvaldo, ao LANCE!

Como apontou o atacante, apesar de ter os quatro maiores públicos deste Brasileiro, o São Paulo só conseguiu uma vitória nessas quatro partidas no Morumbi: venceu o Cruzeiro, de virada, por 3 a 2. Nos outros jogos, empatou por 1 a 1 diante de Corinthians e Grêmio e perdeu por 2 a 1 para o Coritiba.

Hoje camisa 10 do Sport, com três gols em 19 jogos pelo clube, Osvaldo viveu no São Paulo seus momentos de maior destaque nacional. Atuou pelo Tricolor entre 2012 e 2015, sendo um dos principais nomes na conquista da Copa Sul-Americana, em 2012, e chegando à Seleção Brasileira no ano seguinte.

No começo de 2017, foi sondado para voltar ao São Paulo, e não esconde o desejo de retornar ao clube. Mas, hoje, está focado em colocar o Sport perto de sua meta, que é uma vaga na Libertadores, e até espera vaias no jogo deste domingo, no Morumbi. E não promete que não comemorá gol.

Confira a entrevista de Osvaldo ao LANCE!:

Depois de sair do São Paulo, você já jogou no Morumbi uma vez, na derrota por 2 a 1 do Fluminense, no Brasileiro do ano passado. Como será voltar ao estádio?

Naquele jogo, já senti uma sensação diferente. Foi a primeira vez que enfrentei o Morumbi, depois de viver grandes momentos no São Paulo. Foi um sentimento diferente. No domingo, certamente sentirei alguma coisa diferente também.