Topo

Mano vive expectativa de eleição presidencial para saber se segue no Cruzeiro

29/09/2017 17h23

Em período de definição do novo presidente do Cruzeiro, Mano Menezes ainda não sabe se continuará no clube no próximo ano. Campeão da Copa do Brasil de 2017, que garantiu o penta da Raposa, o técnico tem um ponto a seu favor para a renovação contratual. Além disso, o time celeste disputará a Libertadores. A eleição acontece na próxima segunda-feira.

- Penso que tudo o que vai acontecer no Cruzeiro, passa pela eleição do novo presidente, que esta prevista para a semana que vem. Ele é quem vai decidir. Meu contrato vai até o fim do ano, e o novo presidente vai decidir com quem ele quer trabalhar. É bom esperar. O que a gente gosta, como treinador, e valoriza muito: perspectivas de fazer todos esses resultado que podemos conquistar na vida. Cruzeiro passou por dois anos difíceis, não foi à toa. Teve relação com os gastos do bicampeonato. É normal q isso aconteça. Conseguimos trazer jogadores neste ano, que o custo era baixo ou quase nada. A gente sabe que futebol precisa de investimento para ter resultados. Ainda mais contra esses times, como Flamengo e Palmeiras. Acho que isso é uma conversa mais pra frente - explicou o treinador.

O ex-presidente do Conselho Fiscal do Cruzeiro, Wagner Antônio Pires de Sá, será o candidato da situação. A oposição será feita por Sérgio Santos Rodrigues, advogado e ex-superintendente de futebol, indicado por Zezé Perrella.

Anteriormente, o diretor de futebol da Raposa, Klauss Câmara defendeu a permanência de Mano e do volante Hudson para a próxima temporada, em entrevista à Rádio Itatiaia, porém o aval deve ser dado pelo futuro presidente.

- Dentro do planejamento do futebol, sim (a renovação do contrato de Mano deve ser realizada). Precisamos sentar para conversar, ver detalhes, ver quem vai assumir o clube, para fazermos um planejamento sólido e coerente pela grandeza que é uma Libertadores, para que a gente possa disputar e conquistá-la.

Enquanto isso, o Cruzeiro segue se preparando para enfrentar o Corinthians às 16h deste domingo, no Mineirão. A partida é válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.