Topo

L! analisa pontos onde Fla pecou em caminhada na Copa do Brasil

29/09/2017 09h00

A campanha do Flamengo foi boa na Copa do Brasil, mas até a final, o elenco rubro-negro alternou boas e más atuações dentro da competição nacional. Até a final contra o Cruzeiro, o time passou por três adversários e em todos os confrontos teve dificuldades pelo menos em um dos dois jogos.

Além disso, as falhas individuais acabaram custando caro para o Flamengo, principalmente no primeiro jogo da final, onde cedeu o empate após Thiago soltar a bola nos pés de Arrascaeta. No jogo contra o Santos, na Vila, foi outra ocasião onde os erros defensivos chamaram a atenção de todos.

Dentro da competição, o Flamengo ainda trocou de técnico. Com a saída de Zé Ricardo e a chegada de Rueda, o time seguiu na campanha e o colombinao ainda conseguiu eliminar o Botafogo. O colombiano ainda está conhecendo e se adaptando ao futebol brasileiro, mas lamentou a falta de capricho e de pontaria nas finalizações do time.

Assim como já havia acontecido na péssima campanha e na eliminação precoce da Copa Libertadores desse ano, o Rubro-Negro não conseguiu ter boas apresentações atuando como visitante. Em quatro partidas, foram dois empates e duas derrotas. Em 2017, o Flamengo não tem tido bons resultados longe do Rio de Janeiro e isso é um problema que Rueda já detectou e está tentando corrigir. Para o colombiano, falta guerrear um pouco aos invés de jogar bonito.

Um fator que certamente foi atrapalhou a caminhada foi a indecisão no gol. Sem Diego Alves, Muralha e Thiago revezaram durante a competição, mas nenhum dos dois conseguiu se firmar como titular. Ambos tiveram falhas em momentos importantes e no Brasileiro nem jogando com frequência estavam, já que o titular do clube é Diego Alves.

Com um dos melhores elencos do país e com o alto investimento que é feito no futebol, o Flamengo ainda tem duas competições para tentar salvar o ano. No Brasileirão, a situação não é das melhores e neste momento o clube está fora até mesmo do G-6. Na Sul-Americana, o Fla encara o Fluminense e competição virou praticamente obrigação para os torcedores.