Jejum, futuro incerto e apoio: Kazim tem nova chance no Corinthians
Kazim terá mais uma chance de ser titular do Corinthians. Ainda sem convencer, o atacante inglês naturalizado turco será o substituto do lesionado Jô, neste domingo, contra o Cruzeiro, pela 26ª rodada do Brasileirão.
O "Gringo da Favela" sabe que é mais uma oportunidade para provar que pode ser o reserva imediato de Jô no ano que vem, quando o Corinthians provavelmente disputará a Copa Libertadores. O próprio Kazim admitiu em diversas entrevistas que ainda está devendo pelo Timão e mostrou-se irritado com a situação.
Após ser contratado do Coritiba no início do ano, Kazim atuou em 24 jogos, oito como titular, e marcou apenas dois gols. O jejum, aliás, já dura mais de sete meses: a última vez que o atacante balançou a rede foi no dia 18 de fevereiro, na vitória por 1 a 0 sobre o Osasco Audax, pelo Paulistão.
- Se eu puder, faço 100 gols, sem problema (risos). Acho que ajudo meu time quando entro. Quando joga sete ou oito minutos é difícil. Não tenho problema com isso, porque o Jô está muito bem. Como posso ficar bravo com o Carille? Não pode. Eu quero jogar, mas tenho que esperar. Fico bravo com isso, mas é o futebol - disse Kazim, em sua última entrevista coletiva, em julho.
Apesar do jejum e das atuações abaixo do esperado, Kazim tem recebido apoio da comissão técnica e do elenco. O zagueiro Balbuena, por exemplo, minimizou o desfalque de Jô e passou confiança ao companheiro.
- Todo mundo tem noção de que quem jogar terá confiança de todos, falamos no vestiário, nas concentrações, antes dos jogos, que precisamos de todos. Não é porque o Kazim vai jogar agora que vamos demonstrar confiança, tem que ser sempre, porque em qualquer situação todos podem jogar e a confiança é 100% - afirmou o zagueiro paraguaio.
Com contrato até o fim de 2018, Kazim tem chance valiosa para encerrar o jejum e provar que pode ser importante no ano que vem. Vai aproveitar?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.