Goleiro Felipe, ex-Corinthians e Flamengo, disputará o Mineiro e a Série D
O goleiro Felipe, de 33 anos, e passagens por Corinthians e Flamengo, foi confirmado nesta sexta-feira como reforço do Uberlândia, clube do Triângulo Mineiro, que disputará o Módulo I Campeonato Mineiro, a Primeira Divisão do Estadual, e a Série D do Brasileiro na próxima temporada. Em recente entrevista ao LANCE!, ele havia garantido que desejava definir o seu novo clube em breve.
Felipe estava sem clube desde o término do Campeonato Carioca deste ano, quando defendeu o Boavista. Ele não renovou com o time de Saquarema, que foi eliminado na segunda fase da Série D deste ano, mas conquistou a Copa Rio na última quarta e optou pela vaga na Copa do Brasil - o Americano, vice, se garantiu na Série D.
O novo reforço do Verdão foi revelado pelo Vitória, passou por São Caetano, Portuguesa e Bragantino, clube no qual chamou a atenção, e foi contratado pelo Corinthians em 2007. Após saída polêmica do clube paulista em 2010, ele foi rumou para Portugal. tendo o Braga como destino e, depois, foi oficializado pelo Flamengo em 2011. A passagem pelo Rubro-Negro carioca terminou em 2014. Depois, Felipe passou por Figueirense e o novamente o Bragantino antes de defender o Boavista neste ano.
Sexto colocado no Mineiro deste ano, posição que o garantiu na próxima Quarta Divisão, o Uberlândia ainda anunciou a contratação do zagueiro Ferron, ex-Criciúma, nesta sexta. O jogador, de 31 anos, ainda soma passagens por clubes como Figueirense, Sport e Ponte Preta.
O Verdão já havia concretizado a chegada dos zagueiros Mauro Viana, Rogério e Bruno Costa, o lateral Cesinha, os volantes João Paulo, Rodney e Leandro e o atacante Tony. A expectativa é que o elenco seja apresentado no fim de novembro, com a pré-temporada tendo início em dezembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.