Topo

Ricardo Goulart diz que foi procurado pelo Palmeiras, mas não quis negócio

28/09/2017 14h09

Já em busca de reforços para 2018, o Palmeiras tentou abrir negociação com Ricardo Goulart, meia-atacante do Guangzhou Evergrande, da China. Apesar da boa relação de Alexandre Mattos com o jogador - os dois venceram juntos duas vezes o Brasileiro pelo Cruzeiro -, o diretor de futebol ouviu uma recusa.

- Tenho grande amizade com o Alexandre Mattos, ele entrou em contato comigo, para saber da possibilidade. Fiquei muito agradecido pelo interesse de um grande clube atrás do meu futebol, mas no momento, como falei, estou trabalhando para parar na Europa e quando pensar em voltar ao Brasil, primeiramente vou voltar ao Cruzeiro. Sou muito grato - explicou o meia-atacante, em entrevista para o Fox Sports.

Goulart tem 26 anos e foi um dos destaques dos dois títulos brasileiros da Raposa, entre 2013 e 2014 - pelo clube, foram 106 jogos e 38 gols. Contratado pelo Guangzhou em 2015, o jogador hoje é comandado por Luiz Felipe Scolari.

Ele foi eleito nos últimos dois anos o melhor jogador do Campeonato Chinês e ano passado foi campeão e artilheiro. Nesta temporada, a sua equipe novamente lidera a competição, e o jogador é o vice-artilheiro, com 20 gols. Zahavi, do Guangzhou R&F, é o líder, com 25.

O Palmeiras já acertou para o ano que vem a contratação do zagueiro Emerson Santos, ex-Botafogo, e está de olho em um jogador ofensivo para o meio-campo. Nesse mês, a diretoria contatou o estafe de Lucas Lima para buscar informações, e o Palmeiras se coloca como candidato a contratar o meia do Santos, caso ele não vá para fora do Brasil.