Topo

Hernanes aponta evolução e fala em 'insatisfação positiva' no São Paulo

Renata Lutfi/saopaulofc.net
Imagem: Renata Lutfi/saopaulofc.net

28/09/2017 14h41

Presente na zona de rebaixamento em 13 das 25 rodadas já disputadas no Campeonato Brasileiro, o São Paulo, obviamente, não está satisfeito com sua posição. Mas Hernanes, feliz com a evolução que tem enxergado no time, fala em "insatisfação positiva", buscando uma melhora que reflita em melhor posição na tabela.

"Nossa posição na tabela não é confortável, estamos insatisfeitos, mas esta insatisfação é positiva porque temos trabalhado bem para corrigir alguns erros. Antes, a gente tinha muitos erros e poucas coisas boas. Agora, temos muitas qualidades sendo mostradas e alguns detalhes para corrigir. Já mudou muito", comentou o capitão do time.

"Não estamos completamente satisfeitos ainda, porque os resultados não nos colocaram em uma situação de tranquilidade e conforto na tabela, mas já mudou muito e temos a consciência de que o trabalho desenvolvido nos dá força para seguir lutando. Temos que ser realistas, analisar os resultados, e ver o que foi feito de bom para melhorar ainda mais", completou.

O ânimo de Hernanes, corroborado por todos que tem se manifestado no clube, é pelo desempenho do time nos três últimos jogos. Não só no triunfo sobre o Vitória, em Salvador, mas também nos empates diante de Ponte Preta e Corinthians, no Morumbi. O Profeta mantém o otimismo contra o rebaixamento ao falar sobre o ambiente no CT da Barra Funda.

"Para uma equipe alcançar os resultados, é necessário que todas as variáveis estejam bem equacionadas e sob controle. O ambiente e o grupo são alguns destes fatores, e este não é o nosso problema. Nosso ambiente é de trabalho e companheirismo, com interação positiva entre jogadores, comissão técnica e direção", disse

"Nós nos respeitamos muito e todos estão comprometidos em prol do São Paulo. Nós nos cobramos, mas com respeito. Além disso, temos espírito coletivo para encontrar a forma certa para cobrar, pedir opiniões e dar conselhos. Fazemos isso da melhor maneira possível, porque brincadeiras e cobranças são feitas em um ambiente de respeito e companheirismo".

Em 17º lugar, com 28 pontos, o São Paulo pode sair da zona de rebaixamento neste domingo. Às 16h, recebe o Sport, no Morumbi, e, como o time pernambucano está somente com dois pontos a mais em relação ao Tricolor, a partida tornou-se um confronto direto na briga para não jogar a Série B em 2018.