Topo

Corinthians confirma participação na Flórida Cup pelo quarto ano seguido

28/09/2017 11h20

O Corinthians marcará presença na Flórida Cup pela quarta temporada consecutiva em 2018. Apesar de discussões internas nas últimas semanas que colocaram em dúvida o embarque para os Estados Unidos em janeiro, o martelo foi batido favoravelmente à ida aos Estados Unidos na manhã desta quinta-feira. Por meio de nota oficial, o clube confirmou sua participação no torneio de pré-temporada disputado em Orlando, nos Estados Unidos.

- A pré-temporada é um dos períodos de maior importância no ano. É nesta época que realizamos os exames, os testes, os trabalhos físicos mais intensos e iniciamos os treinos para encontrar a formação ideal da equipe. Sempre que fomos à Flórida Cup, tivemos total respaldo e uma estrutura de alto nível para realizar todo este trabalho. Além da preparação, também há a oportunidade de realizarmos algumas partidas e estarmos próximos dos nossos torcedores. Estamos muito felizes por confirmar a participação pelo quarto ano consecutivo - assegurou o gerente de futebol do Timão, Alessandro Nunes.

A Flórida Cup de 2018 ainda não tem tabela e nem todos os seus participantes divulgados, mas já está certo que Rangers (ESC) e Atlético Nacional (COL) estarão presentes. Os outros clubes serão divulgados em 9 de outubro, quando também haverá o anúncio da tabela, formato de disputa, locais de jogos e outras novidades da quarta edição da competição internacional.

Em 2015, foi terceiro colocado da Flórida Cup: perdeu do Colônia (ALE) e venceu o Bayer Leverkusen (ALE). Em 2016 perdeu para o Atlético-MG, venceu o Shakhtar Donetsk (UCR) e terminou em quarto. Já em 2017 o Timão venceu o Vasco e empatou com o São Paulo - ficou com a vice-colocação nos pênaltis.