PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Convocação é festejada, mas pode tirar paraguaios de jogo do Corinthians

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

28/09/2017 18h09

Convocados pelo técnico Arce para os jogos da seleção paraguaia contra Colômbia, em 5 de outubro, e Venezuela, no dia 10, o zagueiro Balbuena e o atacante Ángel Romero podem virar desfalque no Corinthians. Embora o Campeonato Brasileiro tenha uma pausa para as partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, o Timão enfrentará o Coritiba em 11 de outubro, apenas um dia após o duelo entre Paraguai e Venezuela.

Caso atuem o jogo inteiro em 10 de outubro, em Assunção, no Paraguai, Balbuena e Romero possivelmente serão desfalques no Corinthians diante do Coritiba. O zagueiro, inclusive, alertou para essa possibilidade em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

- Se eu jogar pela seleção no dia 10 será difícil chegar no dia seguinte e jogar de novo. Mas vamos conversar com as pessoas - disse Balbuena.

O zagueiro comemorou a convocação para sua seleção e lembrou que a situação é complicada nas Eliminatórias. O Paraguai atualmente está em sétimo lugar, a três pontos da Argentina, em quinto, posição que dá vaga ao menos para a repescagem.

- Fico feliz, convocação é o objetivo de todo jogador, mesmo tendo ido da última vez. Sempre que vê seu nome na lista é um orgulho grande, temos um desafio grande, dois jogos difíceis. Mas vamos lutar até o fim para conseguir a vaga no Mundial - afirmou Balbuena.

Além da dupla paraguaia, o Corinthians terá outro representante nas últimas duas rodadas das Eliminatórias: o goleiro Cássio foi convocado para os jogos da Seleção Brasileira contra Bolívia e Chile. Ele, porém, não deve ser desfalque, já que é reserva e o duelo do Brasil no dia 10 será realizado em São Paulo, no Allianz Parque.

Esporte