Topo

Campeão com o Cruzeiro, Fábio se coloca à disposição de Tite

28/09/2017 14h40

Desde 2005 no Cruzeiro, Fábio é o jogador que mais vestiu a camisa celeste, com 718 jogos, e mais uma vez foi fundamental para a equipe. O arqueiro defendeu a cobrança de pênalti de Diego e a Raposa levantou a taça da Copa do Brasil pela quinta vez.

A conquista foi um presente para Fábio, que completa 37 anos no próximo sábado. O goleiro vem atuando em alto nível e sendo questionado por não ser convocado para a Seleção Brasileira e mandou um recado para Tite.

- Se tiver momento certo, é nesse momento que o cara vai ajudar à Seleção, independentemente da idade que ele tenha. Já tivemos diversos exemplos na minha posição ao longo das décadas. Precisamos parar com esse negócio de que quem tem certa idade não pode mais ser convocado. O Tite está fazendo um grande trabalho, o respeito bastante, mas se ele precisar de goleiro, ele pode me chamar - declarou.

A conquista da Copa do Brasil tem um gosto especial para Fábio, que há um ano convivia com a pior fase de sua carreira: uma lesão no joelho, que o afastaria do gramado por quase oito meses.

- Ano passado foram momentos de muita luta, mas foi quando também tirei muitas lições. É Deus que determina até o dia que vou continuar jogando. Muitos falaram que eu não iria mais jogar em alto nível, mas quero dizer que não deixem de sonhar porque Deus realiza sonhos -.

Na trajetória da Copa do Brasil, Fábio se destacou na hora dos pênaltis, tendo defendido uma cobrança de Luan (Grêmio) e de Diego (Flamengo).

- Na hora do pênalti tem que decidir se vai continuar fazendo o que viu no vídeo. Tem hora que você alterna um canto ou outro porque no vídeo tem três opções, o cara bate na esquerda, direita, no meio. Deus capacitou e proporcionou essa oportunidade para mim outra novamente de ser campeão. A Nação Azul pode comemorar porque o Cruzeiro é penta! - finalizou.

O Cruzeiro volta à campo no próximo domingo, às 16h, quando recebe o Corinthians pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.