Topo

Treinos fechados e time preservado: a preparação do Santos para o clássico

O Santos ainda busca se recuperar da eliminação da Libertadores - Marcello Zambrana/AGIF
O Santos ainda busca se recuperar da eliminação da Libertadores Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

27/09/2017 08h00

O elenco do Santos ainda busca se recuperar da eliminação da Libertadores, causada pela derrota por 1 a 0 do Barcelona (ECU), na semana passada. Para ajudar, o técnico Levir Culpi optou por preservar os santistas na semana de preparação do clássico contra o Palmeiras, que será no sábado, às 19h, no Allianz Parque.

Desde de terça-feira, quando o elenco se reapresentou após bater o Atlético-PR, o Peixe treina com os portões fechados para a imprensa. Apenas 15 minutos são liberados para os jornalistas fazerem imagens do aquecimento. Além de não mostrar o time que entrará em campo contra o Verdão, a ideia do treinador é deixar os santistas mais à vontade durante a atividade.

O comandante chegou a falar sobre o clima de "velório" que permaneceu nos bastidores logo após a derrota para os equatorianos. No entanto, apesar do baque, o Alvinegro venceu o Atlético-PR por 1 a 0 na Vila Belmiro dois dias após a derrota e ficou com vice-liderança do campeonato, com 44 pontos, dez atrás do Corinthians.

Apesar dos treinos fechados, já há desfalques confirmados para sábado: Victor Ferraz e Lucas Lima. O lateral-direito está com lombalgia e não há previsão de retorno. Na terça, Ferraz revelou que mal consegue andar. Já o camisa 10 teve uma lesão de grau 2 na coxa direita e deve ficar fora por um mês.

Com a ausência de Lucas, Jean Mota, Vecchio e Léo Cittadini disputam a vaga. Do trio, Jean é o mais utilizado pelo comandante.

Renato, anteriormente com dois edemas (um na coxa direita e outro no tornozelo da mesma perna), se recupera apenas de dores no tornozelo. O volante está fazendo fisioterapia e deve estar a disposição do comandante no sábado.

O Alvinegro deve ir a campo com Vanderlei, Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Renato, Alison e Jean Mota (Vecchio); Copete, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.