Topo

Titulares do Galo avaliam 1º dia de Oswaldo: 'Chegou passando confiança'

27/09/2017 18h32

Apresentado na última quarta-feira, Oswaldo de Oliveira comandou seu primeiro treino na Cidade do Galo nesta quinta. Com os titulares à disposição, o técnico comandou uma atividade que durou pouco mais de duas horas, com foco movimentações defensivas e ofensivas e nas trocas de passes. Após o treino, o capitão Leonardo Silva avaliou o primeiro dia do novo treinador e a interação com a equipe.

 

- Foi um trabalho bem controlado. Ele exige muita intensidade na execução do que ele pede, o que nos ajuda a trabalhar bem e levar isso para o jogo. Os treinos daqui para frente serão de muita dinâmica - explicou o capitão alvinegro.

 

Fred, um dos principais jogadores do setor ofensivo do Galo também elogiou o trabalho de Oswaldo, citando os espaços que o técnico dá para que os jogadores criem confiança dentro de campo.

 

- Ele gosta de treinar, orientar, e o mais bacana é que coloca a gente para fazer. Ele conversa, mas explica o trabalho e deixa a gente executar, para ganharmos confiança e tirar o que cada um pode dar de melhor - declarou.

 

Sem marcar gols há nove jogos, Fred vive um jejum que tem incomodado os torcedores. Apesar de nunca ter sido treinado por Oswaldo de Oliveira, o centroavante reconhece o trabalho do profissional com base na opinião dos colegas e garante apoio para que o recém-chegado se adapte o mais rápido possível à equipe.

 

- É um treinador experiente. Mesmo sem trabalhar com ele, eu já o admirava por ouvir companheiros falando dele, principalmente sobre como conduz o ambiente. Chegou colocando a cara dele, passando confiança... deu pra sentir um Oswaldo bem motivado, vamos fazer de tudo para ajuda-lo a vencer - pontuou.

 

A estreia de Oswaldo em jogo oficiais acontece no próximo domingo, quando o Atlético-MG enfrenta seu xará paranaense, às 19h, na Arena da Baixada. Ocupando a 11ª colocação, com 11 pontos, o Galo tem o objetivo de conquistar uma vaga nos G6 e conta com a experiência do novo treinador para concluir a missão.