Topo

Corinthians tem quase todo o elenco disponível, mas seis estão pendurados

Vilson ainda está se recuperando no Corinthians - Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Vilson ainda está se recuperando no Corinthians Imagem: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

27/09/2017 07h00

Sem suspensos e com o departamento médico vazio, o Corinthians tem quase todo o elenco à disposição para enfrentar o Cruzeiro, no domingo, pela 26ª rodada do Brasileirão. Além de Vilson, que ainda faz trabalhos de transição física após cirurgia no joelho esquerdo realizada em março, o técnico Fábio Carille ainda não deverá poder contar Léo Santos e Danilo. Os outros 30 jogadores devem estar disponíveis para o duelo em Belo Horizonte.

Léo Santos se recupera de uma pubalgia, faz trabalhos específicos em campo e não deve demorar para voltar a ficar à disposição. Danilo, por sua vez, já treina normalmente, mas ainda é tratado com cautela pela comissão técnica alvinegra porque não atua desde o dia 31 de julho de 2016. O meia de 38 anos sofreu fraturas na perna direita em agosto do ano passado e ainda teve lesões na panturrilha esquerda recentemente, quando estava perto de retornar a ser opção para Carille.

As possíveis novidades para o confronto de domingo devem ser as voltas de Paulo Roberto e Pedrinho ao banco de reservas. O volante está recuperado de dores musculares na coxa direita e treina normalmente desde o fim da semana passada. Já o meia-atacante faz atividades em campo desde o início do mês, após um tempo em repouso por conta da cirurgia realizada no dia 21 de agosto para retirar as amígdalas.

Se por um lado Carille tem quase todo o elenco à disposição, por outro ele sabe que fatalmente terá novos desfalques nas próximas rodadas. Isso porque mais de meio time está pendurado com dois cartões amarelos: Cássio, Pablo, Fagner, Rodriguinho, Jadson e Romero. Os seis jogadores são titulares.

Há ainda a possibilidade de Gabriel ser julgado na próxima semana. O volante foi denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta do gesto obsceno após o gol do Corinthians no clássico contra o São Paulo, e pode ser suspenso por até seis partidas.

Com quase todo o elenco disponível para o jogo contra o Cruzeiro, o técnico Fábio Carille deve repetir a escalação de seu time ideal: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô. A partida será realizada no domingo, às 16h, no Mineirão.