Topo

Na bronca por falta de ingressos, torcedores do Fla em Minas vão se reunir em bares

26/09/2017 08h00

A torcida do Flamengo em Minas Gerais está preparando uma grande festa para assistir à final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira. No entanto, poucos serão os rubro-negros 'locais' que vão ao Mineirão. A carga de 5.841 ingressos destinada aos fãs do time carioca foi vendida somente pela internet e esgotada rapidamente por sócios-torcedores de apenas quatro planos, justamente os mais caros: +Paixão, Paixão, +Amor e Amor.

A falta de ingressos para muitos torcedores do Fla em Minas Gerais deixou os rubro-negros mineiros insatisfeitos. A embaixada Fla BH (Belo Horizonte), por exemplo, divulgou uma nota manifestando 'profunda revolta com o total descaso da diretoria do Flamengo com os torcedores da cidade'. A reclamação é maior porque os sócios-torcedores do Fla em Minas optam por planos mais baratos, justamente aqueles que não conseguiram ingressos para a decisão.

- É inadmissível e injustificável que não fosse possível reservar uma pequena carga de ingresso para os flamenguistas de BH, ainda que apenas para os sócios torcedores, independente da sua modalidade. Não, a justificativa da prioridade para planos mais caros não cabe aqui e é absurda neste contexto - diz o trecho da nota divulgada pela Fla BH.

Mesmo sem ingressos, muitos rubro-negros mineiros decidiram apoiar como podem. Muitos recepcionaram o time na chegada a Belo Horizonte, na tarde de segunda-feira, e diversos outros vão se reunir em bares para acompanharem a final.

Os torcedores da Fla BH vão se reunir no Bar do Alemão, na Avenida Barão Homem de Melo, 3040, bairro Estoril (Antiga quadra Taffarel), em Belo Horizonte.

Já o consulado Fla Gerais vai acompanhar o jogo no Calçadão do Churrasco, na Avenida Afonso Pena, 2828, no bairro Funcionários, em Belo Horizonte.

- É a casa do Flamengo em Belo Horizonte. Os donos são rubro-negros. Ficamos sempre reunidos por lá. Vamos ter um telão e três TVs transmitindo a partida - disse Roberto de Andrade, responsável pelo consulado Fla Gerais.

NO RIO, EVENTO PARA SÓCIOS NA GÁVEA

Sócios do Flamengo vão fazer uma confraternização no salão nobre da Gávea para acompanharem a decisão contra o Cruzeiro.