Topo

Em parceria com a Prefeitura, Bota inicia arborização do Nilton Santos

26/09/2017 17h58

Uma aliança entre o Botafogo e a Prefeitura do Rio de Janeiro lançou nesta terça-feira o projeto 'O Rio Planta, o Botafogo Cuida'. Este consiste na arborização do estádio Nilton Santos e nos entornos da casa Alvinegra. Serão 160 mudas de Pau-Brasil e Jequitibá-Açu. A primeira foi plantada já nesta terça-feira.

No estacionamento, serão plantadas mudas de Jacarandá e cerca de 100 bougainvilles que serão plantadas na parte superior do Estacionamento Norte 2. O projeto também está investindo em ações nas escolas municipais próximas ao estádio (com palestras sobre educação ambiental e plantio de árvores nas unidades) para que os alunos estejam engajados na preservação das árvores plantadas no local, criando uma relação de identidade com o meio ambiente.

"É um prazer enorme para o Botafogo participar deste projeto em parceria com a Prefeitura do Rio. O Estádio Nilton Santos está em um processo irreversível de sustentabilidade e esta parceria vem para potencializar esta nova mentalidade", comentou o Presidente Carlos Eduardo Pereira.