Topo

Com gols brazucas e racismo contra Mané, Liverpool empata com o Spartak

26/09/2017 17h46

O Liverpool voltou a vacilar em sua campanha na Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, o time de Jürgen Klopp viajou até Moscou, mas ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Spartak na Otkrytiye Arena. Os gols da partida foram marcados pelos brasileiros Fernando, para os mandantes, e Philippe Coutinho, para os visitantes.

Conhecida como um dos países mais racistas do planeta, a Rússia tem um histórico de cenas lamentáveis contra jogadores negros. Nesta partida, toda vez que senegalês Sadio Mané tocava na bola, a torcida rival imitava um som de macaco. Após o gol de Coutinho, o jogador mandou os insultos pararem, mas os barulhos continuaram.

Assim, o Sevilla assume a liderança isolada do Grupo E, com quatro pontos. Liverpool e Spartak aparecem empatados na segunda colocação, com dois pontos cada. Já o Maribor tem apenas um e está na lanterna.

Os Reds começaram melhores em campo, buscando mais o gol e criando mais oportunidades, enquanto os russos apostaram no contra-ataque. Mas foi o time da casa que abriu o placar. Aos 21 minutos, o brasileiro Fernando cobrou falta com categoria e inaugurou o placar em Moscou.

A felicidade, porém, não durou muito tempo e a troca de passes característica do ataque do time inglês foi fatal. Aos 30 minutos, Coutinho trocou passes com Mané, entrou na área e bateu firme na saída de Rebrov, sem chances para o goleiro do time russo.

Apesar das chances criadas na segunda etapa, nenhuma das equipes conseguiu marcar para garantir a vitória. O resultado complica muito a vida dos dois no futuro da competição.

SEVILLA VENCE EM CASA

Depois de ficar apenas no empate na estreia, o Sevilla se impôs e não teve dificuldades para vencer o Maribor por 3 a 0, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán. Os três gols da partida foram marcados pelo atacante Wissam Ben Yedder.

O primeiro gol da partida saiu aos 27 minutos da etapa inicial. Joaquin Correa fez ótima jogada individual e deu a assistência para Ben Yedder abrir a contagem. Pouco depois, aos 38, após troca de passes, o atacante francês recebeu a bola de Franco Vázquez para ampliar a vantagem dos espanhóis. Yedder ainda completou o marcador de pênalti, aos 38.

Na próxima rodada, o Liverpool tenta conquistar sua primeira vitória na Liga dos Campeões contra o Maribor, fora de casa. A partida será apenas no dia 17 de outubro, terça-feira, às 15h45 (de Brasília). Já o Sevilla visita o Spartak Moscou.