Candidato à presidência do Timão pede na Justiça o afastamento de Roberto de Andrade
O conselheiro do Corinthians Romeu Tuma Júnior pede na Justiça o afastamento do presidente Roberto de Andrade e também a anulação da votação do Conselho Deliberativo que aprovou as contas de 2016. Romeu Tuma Júnior se declara como um dos candidatos de oposição para a eleição que será realizada em 2018.
- Houve uma série de irregularidades e ilegalidades. O parecer lido na reunião não foi o mesmo publicado no jornal, as contas não foram publicadas no site oficial até o último dia de abril, os votos não foram apresentados nominalmente na ata do encontro... São vários erros. Já o pedido de afastamento é temporário, para que o presidente não exerça influência sobre os conselheiros. Lá os caras votam como ele manda - explicou Romeu Tuma Júnior, em entrevista ao Globoesporte.com.
Roberto de Andrade apresentará sua defesa em outubro. Neste ano, o presidente corintiano já teve de se defender no Conselho Deliberativo, que não aprovou a votação do impeachment.
O mandato de Roberto de Andrade vai até fevereiro de 2018. Para a próxima eleição, além de Romeu Tuma Júnior, também deverão ser candidatos Antonio Roque Citadini, Osmar Stábile e Paulo Garcia. Pela situação, o nome mais falado é de Andrés Sanchez, mas o atual vice André Negão tem a expectativa de ser o candidato.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.