PUBLICIDADE
Topo

Esporte

'Santos o time da virada' dá início a nova sequência no Brasileirão

Levir quer terminar temporada sem perder - Dolores Ochoa/AP
Levir quer terminar temporada sem perder Imagem: Dolores Ochoa/AP

25/09/2017 06h00

"Santos o time da virada, Santos o time do amor, lê lê lê". Este era o grito que mais ecoava nas arquibancadas da Vila Belmiro antes da confusão após o time ser eliminado da Libertadores. E o técnico Levir Culpi parece estar apegado ao lema e se planeja para conseguir colar no líder do Brasileirão.

Antes de vencer o Atlético-PR por 1 a 0, na Vila Belmiro, o Peixe vinha de duas derrotas (Botafogo e Barcelona de Guayaquil). Mas com o triunfo no sábado, o treinador decretou o pontapé inicial para a jornada pelo título. E além da ideia de conseguir disputar a Copa Libertadores em 2018, Levir quer repetir a dose e terminar a temporada sem perder.

"Faltam 13 jogos. Nós tivemos 17 sem perder. Queremos completar a temporada sem perder. Passou. Você "desliga" o fator Libertadores e liga outro. Só nos restou o Brasileiro. A parte psicológica é envolver todos nessa situação e é a parte mais difícil do futebol", explicou o técnico em entrevista coletiva.

O comandante optou por dar uma nova folga ao elenco, que se reapresentará apenas na terça-feira para treinar no CT Rei Pelé. A ideia é recuperar os jogadores fisicamente para começar a semana de preparação contra o o Palmeiras no sábado, às 19h, no Allianz Parque.

Com o provável retorno de Renato, o Alvinegro deve ir a campo com Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Renato, Alison e Vecchio; Copete, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.

Esporte