Topo

Grupo F: Porto visita Monaco; Besitkas duela com o RB Leipzig

25/09/2017 15h35

Pelo Grupo G, o Monaco recebe o Porto, em casa, às 15h45, no estádio Louis II. O outro confronto do grupo será entre Besiktas diante do Red Bull Leipzig, no estádio de Vodafone Park, em Istambul. O time turco lidera a chave, tendo somado três pontos. Monaco e RB Leipzig dividem a segunda colocação, com um ponto. Já o Porto amarga a lanterna.

Apesar de ter sido derrotado na estreia da competição europeia e estar invicto no Campeonato Português, o técnico Sergio Conceição, do Porto, acredita na reabilitação do Dragão no embate desta terça e confia na força da equipe para superar o time francês, mesmo atuando fora de casa. Em entrevista coletiva aos jornalistas, ele pediu que o setor defensivo esteja em um dia inspirado.

- Estamos fortes, somos os líderes em Portugal e queremos dar uma boa resposta na Liga dos Campeões. Queremos sempre o melhor a todos os níveis, a nível ofensivo e defensivo - disse Conceição.

Pelo lado do Monaco, o meia-campista João Moutinho vai enfrentar o seu ex-clube. O português teve uma boa passagem pelo Dragão na temporada de 2010 até 2013. O apoiador falou sobre o confronto e prometeu não comemorar gols, caso balança as redes pelo clube francês.

- O Porto continua a ser o Porto, é um time extremamente forte, com jogadores de muita qualidade e um treinador que gosta de um futebol ofensivo e impressionante como demonstrou aqui na França pelo Nantes. Gosto muito do Porto, quero que ganhe todos os jogos menos contra o Mónaco. Fico satisfeito por reencontrar uma equipe que me diz muito - completou o armador.

No outro jogo da chave, o Besitkas conta com o apoio da sua torcida para disparar de vez em seu grupo. O técnico Senol Günes elogiou o estilo de jogo do adversário e falou que os torcedores terão de ter paciência. O treinador aposta no cansaço do time alemão para sair com os três pontos em seu domínio.

- O jogo que eles jogam é bom para a surpresa. É uma equipe que faz um bom trabalho de jogar um ataque rápido. Há bons jogadores no meio-campo. Ele tem talentosos jogadores individuais. Devemos ser inteligentes e pacientes. Vamos jogar o nosso próprio futebol. Há cansaço no futebol. Vamos jogar o nosso próprio jogo e veremos o que acontece - declarou Gunes.

O técnico do RB Leipzig, Ralph Hasenhüttl adota mistério no time titular e só irá divulgar a escalação momentos antes do duelo.