Após derrota na estreia, Eduardo Baptista já foca no Flamengo
Com pouco tempo para conhecer a equipe, Eduardo Baptista já comandou a Ponte diante da Chapecoense, no último domingo. A derrota, pelo placar mínimo de 1 a 0, mostrou ao treinador que ele terá muito trabalho para conseguir evitar o rebaixamento para a Série B de 2018. O revés para os catarinenenses, somado às vitórias de Bahia e Vitória, empurrou a Macaca para dentro do Z4. Para conseguir reagir, o priemiro passo é vencer o Flamengo, na próxima rodada.
- A gente tem ainda sete jogos em casa. Vamos usar a derrota de ontem para detectar tudo que está errado e corrigir, para voltarmos a vencer e sairmos dessa situação. Teremos um bom tempo para recupera jogadores para a próxima partida e precisamos voltar a jogar bem, a conseguir os resultados - afirmou Eduardo.
Sobre a atuação da Ponte contra a Chapecoense, o treinador disse que conseguiu observar alguns pontos positivos, apesar do resultado.
- Tivemos lampejos de bom futebol durante toda a partida. Neste momento da competição não tem jogos difíceis nem fáceis: é um Campeonato muito equilibrado e temos que estar concentrados para buscar as vitórias - avaliou o comandante, que acrescentou que a partida foi decidida no detalhe.
- Foi um jogo pegado, decidido em um detalhe, em um chute. Tentamos mexer para no segundo tempo conseguir um resultado e não conseguimos, mas, reforço, aAgora temos uma semana para trabalhar e buscar melhorar - completou.
O próximo compromisso da Ponte é contra o Flamengo, dentro de casa, na segunda-feira, 2/10. Depois, a Macaca joga mais uma vez diante do seu torcedor, contra o Santos, dia 12. Com a derrota para a Chape, no fim de semana, a equipe de Eduardo Baptista caiu para 18ª posição, com 28 pontos, um a menos que o Vitória, primeira equipe fora do Z4.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.