Abel explica que Sornoza não está 100%, mas diz: 'Sei que posso contar'
Com a sequência de resultados ruins em campo, a torcida do Fluminense começa a manifestar insatisfação com Abel Braga, principalmente pelo opção do treinador de deixar Junior Sornoza entre os reservas nas últimas partidas.
Na derrota para o Palmeiras, por 1 a 0 no Maracanã, o meia entrou aos 33 minutos da etapa final, no lugar de Douglas, quando o Flu já estava atrás do placar. A torcida já tinha pedido a entrada de Sornoza antes do intervalo.
Após a partida, o treinador explicou que o jogador ainda não está em condições de atuar os 90 minutos, e comparou sua recuperação com a de Douglas, que, por conta de uma artrite reativa, ficou mais de três meses sem disputar um jogo oficial, mas manteve a rotina de treinamentos no CT.
- Sornoza ainda não está 100%. O Douglas, passou por problemas, mas pelo menos estava treinando. Sornoza não: ficou quase três meses de inatividade. Mas pelo que vem mostrando nos treinos e nos jogos, quem sabe contra o Grêmio, ele já encontra um espaço na equipe - comentou o técnico do Flu.
Recuperado de uma cirurgia no tornozelo há um mês, o meia equatoriano já foi relacionados para sete jogos desde então. O primeiro foi contra o Vasco, no dia 26 de agosto, mas Abelão só o acionou contra o Londrina, Vitória, LDU, em Quito, e Palmeiras, totalizando 147 minutos do camisa 20 tricolor em campo.
O desejo dos tricolores em ver Sornoza entre os titulares se justifica pelo ótimo futebol que o meia apresentou nos primeiros meses do ano, até se lesionar em maio, contra o Atlético-MG, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Em 29 jogos, são cinco gols e sete assistências de Sornoza, que chegou ao em janeiro ao clube. Abel Braga, ressaltando o valor que o equatoriano agrega ao seu time, conta com o jogador 100% para a reta final da temporada tricolor.
- Vai ter seu momento e sei que é um jogador que posso conta. É um jogador de grupo e com experiência. Apesar de jovem, já jogou Libertadores - afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.