Vai embalar? Botafogo tem sequência contra times na luta para fugir do Z4
Fora da Libertadores e eliminado da Copa do Brasil, ao Botafogo restou focar no Campeonato Brasileiro para voltar à competição continental em 2018 e readquirir a confiança. Em sétimo, com 37 pontos, e empatado com o Cruzeiro, o sexto, o Alvinegro não vê esse objetivo com distanciamento e ainda pode ter um forte aliado: sequência de jogos contra times na parte de baixo da tabela - embora, claro, também seja perigoso. Nas próximas cinco rodadas, o time de Jair Ventura fará quatro partidas contra clubes na segunda metade do Brasileirão.
Neste domingo, às 16h, o adversário é o Coritiba, no Couto Pereira. O Alviverde está em 18°, com 27 pontos, e não sabe o que é vencer há seis rodadas. Além disso, o time de Marcelo Oliveira tem o segundo pior ataque (22 gols). Na rodada seguinte, no Nilton Santos, o Botafogo recebe o Vitória, uma posição abaixo dos paranaenses e com 26 pontos. O Rubro-Negro não vence há duas partidas.
Após uma pausa de dez dias no Brasileirão, o Glorioso volta a jogar em casa, contra a Chapecoense. Fora do Z4, mas em mau momento, com três derrotas nas últimas quatro rodadas. Depois da Chape, o adversário é o Vasco, único time na sequência que está entre os dez primeiros
Quatro dias depois, mais um time na luta contra a degola: o Avaí, na Ressacada. Os catarinenses vêm em uma crescente no campeonato, mas ainda convivem com a pressão por resultados. Os comandados de Claudinei Oliveira estão em 13°, com 29 pontos. É o pior ataque da competição, com 15 gols.
Por um pouco mais de sorte...
No primeiro turno, o Botafogo não saiu muito satisfeito desta sequência. Empatou com o Coritiba e com o Vitória, ambos em 2 a 2, perdeu para o Avaí por 2 a 0 e só venceu a Chapecoense, pelo mesmo placar.
A sequência do Botafogo
24/09 - Coritiba x Botafogo
01/10 - Botafogo x Vitória
11/10 - Botafogo x Chapecoense
18/10 - Avaí x Botafogo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.