Topo

Timão retoma a formação ideal após 67 dias; veja relacionados do clássico

23/09/2017 12h11

Depois de 67 dias do empate sem gols contra o Avaí na Ressacada, o técnico Fábio Carille poderá escalar a formação que considera ideal do Corinthians no clássico deste domingo, às 11h, contra o São Paulo, pela 25ª rodada do Brasileirão. No banco de reservas, entretanto, o comandante não poderá contar com algumas peças importantes do elenco, a exemplo do meia-atacante Pedrinho, que ainda não está 100% fisicamente um mês depois de uma cirurgia para retirada das amígdalas.

 

Na lista de 23 relacionados, o meia Danilo também é desfalque mesmo já tendo treinado sem restrições nesta semana, mas em contrapartida retornam o lateral-esquerdo Guilherme Arana, preservado no meio de semana por desgaste muscular na coxa direita, e o atacante Clayson, que estava suspenso na última rodada do Brasileirão e não inscrito na Copa Sul-Americana - ele foi desfalque da equipe nas três últimas partidas da temporada.

 

Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô será a escalação do Corinthians no Morumbi. Este time atuou 11 vezes na temporada e está invicto: sete vitórias e quatro empates, com 17 gols a favor e apenas três sofridos. O último jogo com esta formação foi contra o Avaí, mas Carille perdeu Pablo e Jadson por lesão precocemente. Antes disso havia sido a vitória no clássico contra o Palmeiras, por 2 a 0, no Allianz Parque.

 

Entre os relacionados, além de Pedrinho e Danilo, também não estão Vilson, Léo Santos, Paulo Roberto e Carlinhos por questões físicas. Ficam fora por opção de Carille o goleiro Matheus, o lateral-esquerdo Moisés e os volantes Ameixa e Mantuan.

 

VEJA A LISTA DE RELACIONADOS DO CORINTHIANS PARA O CLÁSSICO:

 

Goleiros: Cássio, Walter e Caique

Laterais: Fagner, Léo Príncipe, Guilherme Arana e Marciel

Zagueiros: Balbuena, Pablo e Pedro Henrique

Volantes: Gabriel, Maycon, Camacho e Fellipe Bastos

Meias: Jadson, Rodriguinho, Giiovanni Augusto, Marquinhos Gabriel e Rodrigo Figueiredo

Atacantes: Jô, Romero, Kazim e Clayson