Ninguém para! Dortmund goleia o Gladbach e segue líder do Alemão
O Borussia Dortmund continua voando nesse início de temporada. Neste sábado, a equipe aurinegra passou por cima e goleou o Borussia Mönchengladbach por 6 a 1 no Signal Iduna Park. Os gols foram marcados por Pierre-Emerick Aubameyang, três vezes, Maximilian Philipp, duas vezes e Julian Weigl. Lars Stindl descontou.
Esse resultado mantém o Dortmund na liderança da Bundesliga, com 16 pontos. São dois de vantagem para o Hoffenheim e três para o Bayern de Munique, segundo e terceiro, respectivamente. Já o Gladbach fica em oitavo com oito pontos.
A primeira chance de gol no jogo foi da equipe visitante, que aproveitava os contra-ataques cedidos pelos donos da casa. No entanto, tudo mudou quando Philipp abriu o placar para o Dortmund, aos 28 minutos. A partir daí, a equipe treinada por Peter Bosz dominou o confronto. Ainda na primeira etapa, o atacante alemão deixou mais um aos 38 e Aubameyang marcou o seu aos 45.
Os aurinegros já fizeram mais um logo aos quatro minutos, com o artilheiro Aubameyang mais uma vez. Aos 18, os donos da casa aproveitaram a saída errada de bola, o atacante gabonês pegou a bola, finalizou desequilibrado e marcou o seu terceiro na partida, chegando aos oito gols na competição.
Pouco depois, aos 20, o Mönchengladbach descontou. Hazard insistiu na jogada pela direita e passou para Lars Stindl que, livre, completou para o fundo da rede. Este foi o primeiro gol sofrido pelo Dortmund na temporada do Campeonato Alemão. Weigl ainda fez o sexto dos mandantes aos 34.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.