Topo

Napoli derrota Spal e segue na liderança do Campeonato Italiano

23/09/2017 14h59

Pela sexta rodada do Campeonato Italiano, o Napoli duelou com o Spal, no estádio Paolo Mazza, em Ferrara. Mesmo jogando longe dos seus domínios, o Napoli comprovou a boa fase na competição nacional e bateu o time adversário por 3 a 2. Com os três pontos conquistados, o time continua invicto no torneio e lidera o Italiano, com 18 pontos. Já o Spal é o 14ª colocado, tendo somado quatro pontos.

O time da casa abriu o placar com Pasquale Schiattarella, aos 13 minutos de partida. O meia-campista chutou forte de fora da área, sem chance para o goleiro Pepe Reina. A reação do Napoli veio no minuto seguinte.

O meia Callejon deu uma passe para Insigne empatar a partida. O atacante dominou a bola na entrada da área e chutou no canto direito do arqueiro adversário.

Na volta para o segundo tempo, o Napoli virou o jogo. Aos 26 minutos, o meia Callejón subiu mais que a zaga e colocou o time na frente. Seis minutos depois, Federico Viviani empatou o jogo em uma cobrança de falta. Aos 39 minutos, Faouzi Ghoulam recebeu a bola na entrada da área e chutou no canto esquerdo do goleiro adversário.

Na próxima rodada, o Napoli recebe o Cagliari, em casa, no próximo domingo, no estádio San Paolo, em Napoles. No mesmo dia, o Spal encara o Crotone, em casa, no estádio Paolo Mazza, em Ferrara.