'Acerte o gol': Corinthians sofre com seca e tem desafio contra o São Paulo
Dos dez jogos oficiais sem o Corinthians marcar nesta temporada, quatro foram nos últimos sete compromissos da equipe. A seca faz o técnico Fábio Carille se preocupar para o clássico contra o São Paulo, neste domingo, às 11h, no Morumbi, pela 25ª rodada do Brasileirão.
No treino da última sexta-feira, por exemplo, uma das frases mais repetidas por Carille foi "acerte o gol". O técnico comandou uma atividade de finalizações, tanto de cabeça quanto com os pés, e exigiu pontaria dos jogadores.
O Corinthians fez apenas dois gols nos últimos cinco jogos, sendo que um foi irregular, já que Jô usou o braço para balançar a rede diante do Vasco. A última vez que o Timão marcou mais de uma vez em uma partida foi contra o Sport, na última rodada do primeiro turno, quando venceu por 3 a 1 na Arena em Itaquera.
De lá pra cá foram só três gols em sete jogos: derrotas por 1 a 0 para Vitória e Atlético-GO e por 2 a 0 para o Santos, vitórias por 1 a 0 sobre Chapecoense e Vasco, e empates por 0 a 0 e 1 a 1 com o Racing (ARG).
Na igualdade sem gols com o time argentino, na última quarta-feira, o Corinthians não acertou o alvo adversário. A equipe precisava marcar para avançar na Copa Sul-Americana, mas finalizou apenas quatro vezes, todas para fora, segundo o Footstats.
Apesar da seca dos últimos jogos, o Corinthians ainda tem o terceiro melhor ataque do Brasileirão, com 34 gols, atrás de Palmeiras (35) e Grêmio (40). A missão de Carille é fazer seu time voltar a balançar as redes adversárias, a começar pelo clássico deste domingo. Vai conseguir ou a fonte secou?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.