Topo

Mano vê decisão como data especial e confirma Alisson na final da Copa do Brasil

22/09/2017 19h27

Não é só a torcida do Cruzeiro que está ansiosa pela decisão da Copa do Brasil, contra o Flamengo, que acontece às 21h45 da próxima quarta-feira. A situação em que vive o técnico Mano Menezes não se distancia muito. Além da expectativa para o confronto, o treinador quer ver o mais rápido possível o retorno de Alisson aos gramados. O jogador se recupera de uma entorse no joelho direito, que foi acometida no jogo contra o Rubro Negro, mas tem presença garantida pelo técnico na final.

- Eu já falei que ele vai jogar. Se eu falei, tá falado. Foi uma entrada forte, vocês viram, a lesão foi leve, felizmente, para a gravidade do lance. Por isso que a gente tem confiança que ele vai estar sim. Já começa a fazer o trabalho de campo com mais intensidade, mas já não tem dor, então pode cravar aí. A 11 vai estar lá - afirmou.

Para Mano, a decisão é vista como uma data especial. O treinador celeste chega até a fazer uma comparação entre a data festiva e a final da Copa do Brasil para si mesmo, garantindo que a equipe merecedora receberá a taça de presente do Papai Noel.

- Todo mundo pensa que se comporta bem, nunca ninguém imagina que não mereça o Papai Noel, na hora que o homem vai entregar o presente, espero que todos nós vamos nos comportar bem. Acho que vivemos esse sonho, quem sonha tem seus planos. Os dois lados tem planos para dia 27, quem for mais competente vai sair com o título - explicou o técnico.

Na expectativa para conquistar sua segunda Copa do Brasil da carreira, a primeira foi pelo Corinthians em 2009, o treinador garante foco no jogo, sem deixar a proximidade da disputa atropelar a meta para o "jogo do ano".

- A gente já passou por muitas situações parecidas, a gente aprende a conviver com a proximidade de uma decisão. Controlar a ansiedade. Cabe ao treinador ter um discernimento grande. Gosto falar que não se mistura jogos. Não adianta ir a Goiânia pensando em quarta. Tudo tem sua hora, dia 27 vai chegar, sim - garantiu.

Recuperado de uma lesão no tornozelo, Romero estará em campo entre os titulares que enfrentam o Atlético-GO neste domingo. O motivo da inclusão do atleta no time, que será formado por reservas, é para que Mano observe se o lateral-direito já terá reunido condições de jogo para entrar em campo na quarta-feira, mesmo atuando como volante na partida.

- - Romero não joga há bastante tempo, e isso será levado em conta. Vai poder estar à disposição para domingo, e vai nos mostrar essa possibilidade. Se ele vai estar entre as alternativas para eu escolher na quarta-feira - finalizou.