Topo

Com defesa sólida, mas de olho em melhora, Rueda completa dez jogos pelo Flamengo

22/09/2017 07h00

O técnico Reinaldo Rueda completou dez jogos no comando do Flamengo na goleada de 4 a 0 sobre a Chapecoense. O treinador, que foi um pedido da torcida, soma cinco vitórias, quatro empates e uma derrota à frente do time. Em pouco tempo de trabalho, o colombiano vislumbra uma melhora de rendimento num momento decisivo da temporada, na final da Copa do Brasil e nas quartas da Sul-Americana.

- Penso que devemos melhorar mais. O compromisso, o comprometimento do grupo... Cada jogo é mais difícil, mais exigente. E, para os objetivos que queremos, precisamos melhorar sempre. Temos de ter controle mental para seguir para o Brasileirão no fim de semana e nos prepararmos para chegar em bom nível à Copa do Brasil - analisou Rueda após a vitória sobre a Chape.

Nos dez jogos sob o comando de Rueda, o Flamengo marcou 13 gols, mas sofreu apenas quatro. Em sete jogos, o time não foi vazado. Ou seja, a defesa vive um bom momento.

Contudo, o grande desafio ainda está por vir. Neste sábado, o Flamengo faz um jogo esvaziado contra o Avaí, mas já concentra esforços para o duelo contra o Cruzeiro, na quarta-feira, pela partida de volta da final da Copa do Brasil.