Topo

Líder do campeonato, Porto enfrenta Portimonense nesta sexta

21/09/2017 15h11

Na abertura da sétima rodada do Campeonato Português, o Porto recebe o Portimonense, em casa, nesta sexta-feira (22), às 16h30 (horário de Brasília). O confronto será realizado no estádio do Dragão, em Porto. O Dragão quer manter os 100% de aproveitamento na competição nacional e deseja alcançar a sétima vitória consecutiva.

Já o Portimonense ocupa a 13ª colocação do torneio, tendo somado seis pontos. A equipe projeta acabar com a invencibilidade do Porto e mira o terceiro triunfo do campeonato, com o objetivo de se distanciar da zona da degola. O clube está somente dois pontos atrás do Desportivo de Chaves, primeiro clube na zona da confusão e soma quatro pontos.

Para o confronto, o técnico Sérgio Conceição, do Porto, conta com o retorno do lateral-esquerdo Alex Telles. O brasileiro se recuperou se lesão no adutor da coxa direita e pode começar o jogo entre os titulares. O meia-campista André André está fora após sofrer um entorse do tornozelo esquerdo, na rodada passada no jogo contra o Rio Ave.

O Portimonense também tem novidade para o embate. O lateral ganês Hackman se recuperou de uma lesão e é opção para o técnico Vítor Manuel Oliveira. O zagueiro Jadson, o lateral-esquerdo Inácio, o volante Marcel e os atacantes Tabata e Chidera, sequer foram relacionados e estão fora do duelo.