Topo

Fluminense prorroga contrato de Mateus Norton até o fim de 2020

21/09/2017 18h04

O Fluminense prorrogou o contrato de mais um jogador que veio de Xerém. Nesta quinta, foi a vez de Mateus Norton ter o vínculo prorrogado até o fim de 2020. O volante, que disputa sua primeira temporada entre os profissionais, celebrou e definiu a renovação com o clube como "mais um sonho realizado".

- Estou muito feliz por ter renovado com o Fluminense. É mais um sonho que se realiza na minha carreira, que está apenas começando. Espero agora retribuir em campo a confiança que a diretoria e a comissão técnica depositaram no meu trabalho - comentou o volante ao site oficial do clube.

Norton, de 20 anos, chegou ao Fluminense em 2016 para integrar o time de juniores. O volante foi integrado ao grupo profissional no início da temporada. Foram 10 jogos sob o comando de Abel Braga até agora - seis como titular.

Com a renovação do contrato, o meio-campista ganhou um reajuste salarial. O curioso foi que, na nota publicada no site oficial, o clube justificou o aumento: foi para que Norton pudesse sair de Xerém, onde morava, e pudesse ficar mais próximo do CT Pedro Antonio, que fica na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Antes de Mateus Norton, o Fluminense já prorrogou, em 2017, o contrato de vários jogadores revelados nas categorias de base. Luiz Fernando, Wendel, Matheus Alessandro, Reginaldo e Gustavo Scarpa são alguns destes nomes.