Topo

Após renovação, Benzema afirma que Real será seu último clube

Juan Medina/Reuters
Imagem: Juan Medina/Reuters

21/09/2017 11h57

Após a derrota por 1 a 0 para o Real Bétis na tarde da última quarta-feira, a torcida do Real Madrid acordou um pouco desanimada nesta qunta-feira. Para Benzema, entretanto, o dia foi de comemoração, isso porque o camisa 9 renovou o contrato com o clube merengue por mais quatro temporadas.

"Quero me aposentar aqui porque não há outro clube como o Real. Se você gosta de futebol, tem que trabalhar muito para ficar aqui. Este clube será o meu último. Me sinto muito bem. (O clube) Tem sido como uma família para mim nos momentos mais complicados. Nos problemas, me ajudaram. Também é certo que se um jogador não for muito bom, não vai durar muito aqui. E desde que vim, do presidente aos funcionários, me apoiaram e foram sinceros. Por isso, me sinto muito bem", disse Benzema, em entrevista coletiva.

O atacante ainda destacou que o Real Madrid é o "melhor clube do mundo" e que é complicado se manter em alto nível num clube onde a pressão sempre é grande e ainda falou da fase pouco artilheira

"Depende de como se vê o futebol. Um atacante não é só gol, tem que participar, abrir espaços, dar assistências. Entendo a crítica, mas tenho outra visão do futebol. Quero fazer mais gols, claro, mas o importante é o time, e se tem que fazer outras coisas. Um centroavante moderno tem que ter passe, movimentação, gols e assistências".

O próximo compromisso do Real Madrid será pelo Campeonato Espanhol, no próximo sábado às 11h15 (Brasília), contra o Alavés, Estadio Mendizorroza.