Topo

Willian não se vê como o melhor reforço do ano, mas vibra com fase

20/09/2017 19h22

Willian se esquivou ao ser perguntado se é o melhor reforço do ano do Palmeiras. Contratado sem o mesmo impacto que Borja, por exemplo, o camisa 29 é o artilheiro do Verdão em 2017, com 15 gols. Ele volta a ficar disponível nesta rodada após cumprir suspensão automática contra o Coritiba.

- Ser a melhor contratação tem de deixar para vocês da imprensa, torcedor. Todo jogador contratado veio por mérito, pelo que fez no clube anterior. Era meu objetivo, estou feliz de estar em um clube como o Palmeiras, sabia da disputa que seria e estou feliz. Quero manter a regularidade, ajudando de alguma forma, não só com os gols, mas se entregando em campo, sendo participativo. Que eu possa dar a continuidade até o fim da competição para acabar bem no coletivo - disse o atacante.

Expulso contra o Atlético-MG por revidar um pisão em Valdívia, Willian ficou fora na última rodada e agora concorre com dois jogadores para voltar ao time titular: Keno e Deyverson. A primeira substituição seria a mais natural, caso Cuca deseje manter a escalação com três atacantes. Se voltar a usar quatro meio-campista, Guerra então poderia jogar no lugar de Keno, e Willian em vez de atuar mais aberto, poderia virar o centroavante na vaga de Deyverson.

Contra o Flu, o Verdão fará a segunda partida da série de seis em que definirá seu futuro no Campeonato Brasileiro. Hoje a 13 pontos do Corinthians, o camisa 29 considera que o atual campeão segue na briga pelo título.

- Não tenha dúvida (de que o Palmeiras pode brigar pelo título). Temos condições, mas o Corinthians até o momento tem feito um campeonato regular. Estamos no bolo, aproximando do segundo e terceiro colocado, criando força. Temos um grupo forte, vamos viver a cada jogo, nossas metas, quem sabe tem uma brecha e vamos buscar. Vamos fazer nossa parte e tentar ser regular o máximo possível - completou.