Borussia vence Hamburgo por 3 a 0 e assume liderança da Bundesliga
Fora de casa, o Borussia Dortmund ignorou a atuação do Hamburgo nesta quarta-feira e venceu o adversário por 3 a 0, assumindo a liderança isolada da Bundesliga. Sem dificuldade para se livrar da marcação, a equipe do técnico Peter Bosz abriu o placar aos 24 minutos. Após cobrança de escanteio, Torpak cabeceou a bola por cima de Kagawa, que aproveitou a deixa para balançar as redes e abrir vantagem para o Borussia.
Apesar de estar jogando fora de casa, a equipe teve domínio de jogo durante praticamente todo o tempo da disputa. Na volta para a segunda etapa, Pulisic saiu em contra-ataque e encontrou Yarmolenko, que driblou a marcação do Hamburgo e deu um passe cruzado para Aubameyang chutar em cima da linha e ampliar o placar. Agora, com cinco gols na Bundesliga, o atacante fica atrás apenas de Robert Lewandowski, que marcou seis vezes.
O gol da vitória veio aos 34 minutos com Pulisic. De cara para o gol, o meia recebeu de Dahoud e só teve o trabalho de roubar a bola de Mathenia e cravar mais uma vitória do Borussia, porém, a confirmação do gol só saiu após análise do árbitro de vídeo. Pelo segundo dia seguido, o modelo de arbitragem teve participação em um lance importante da Bundesliga.
Na liderança isolada, com 13 pontos, o Borussia deixa o Bayern de Munique na vice-liderança da competição, tendo como próximo adversário o seu xará Borussia Mönchengladbach. Enquanto isso, o Hamburgo, termina a rodada na nona colocação, com seis pontos, e se prepara para encarar o Bayer Leverkusen no próximo domingo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.