Topo

Anderson Martins exalta grupo do Vasco em melhora defensiva

20/09/2017 14h12

Nos últimos três jogos (contra Fluminense, Grêmio e Corinthians, com ataques que estão funcionando neste Campeonato Brasileiro), apenas um gol sofrido. Desde a chegada de Zé Ricardo ao Vasco, o setor defensivo da equipe cruz-maltina evoluiu bastante, bem diferente dos meses anteriores. Boa parte da influência disso é pelos desempenhos do zagueiro Anderson Martins. Retornou ao clube e vem em uma sequência positiva agradando a todos. O defensor justificou em entrevista coletiva após o treino desta quarta-feira.

- Sabia da expectativa que foi criada, e fico feliz de corresponder neste início. Tenho que melhorar ainda para deixar o torcedor satisfeito. Mas credito aos meus companheiros. É uma nova equipe, novos jogadores. Precisamos nos cobrar até o fim para conseguir o objetivo maior, que é deixar o Vasco dentro do G6 - comentou Anderson Martins antes de completar:

- Quando se fala em gols não sofridos, costumam dizer que é só a defesa. Mas quem conhece sabe que dependemos de todos os jogadores, de um sistema como um todo. Nossa melhora vem dessa postura de todos colaborarem. Todos entenderam isso. Todos marcam e todos jogam. O Vasco vem trabalhando assim para conseguir os seus objetivos nesta temporada.

Os jogadores do Vasco treinaram na manhã desta quarta-feira em São Januário, de olho na partida de segunda, contra o Sport, fora de casa. O técnico Zé Ricardo ainda não promoveu trabalhos táticos, o que deve ser feito a partir desta quinta-feira, também de manhã, quando os cruz-maltinos fazem mais uma atividade.